Como funciona a produção de componentes para esquadrias de alumínio?
Como em todo processo de fabricação, existem etapas que devem ser seguidas, contando com todo critério de atenção e controle de qualidade.
Nesse texto, detalhamos as etapas do processo de produção dos componentes para esquadrias de alumínio, do seu projeto ao estoque.
Para conhecer mais, leia nosso texto até o final.
Entender a necessidade do cliente é o primeiro passo da criação
Antes de falarmos sobre o processo de fabricação de componentes para esquadrias de alumínio, vale ressaltar que o primeiro passo da criação é entender a necessidade do cliente.
Isso porque quando se trata de projetos para esquadrias, algumas vezes o cliente precisa de um componente para esquadrias de alumínio padrão.
Já em outras ocasiões, a demanda é para peças que possuem formato específico para se encaixar no projeto exclusivo que os fabricantes de esquadrias de alumínio buscam oferecer no mercado.
Sendo assim, o primeiro passo da criação dos componentes de esquadrias de alumínio é a conversa entre os profissionais produtores desses materiais e os fornecedores de esquadrias de alumínio para melhor compreensão da proposta.
Proposta entendida: como ocorre a produção?
O entendimento da demanda para a criação dos componentes para esquadrias de alumínio ocorre em reuniões de alinhamento entre a equipe de desenvolvimento e o time de projetos dos fornecedores responsáveis pela encomenda.
Após isso, inicia-se o processo de desenvolvimento do componente e a fase de protótipo, através da impressão do acessório em impressora 3D, até a aprovação do cliente.
A seguir, pontuamos as principais etapas do processo de produção dos componentes de esquadrias de alumínio para que você entenda como é feita a fabricação das peças.
- Peça produzida na injeção plástica
Como sabemos, o projeto do componente para esquadria de alumínio é desenvolvido um molde que segue para a produção.
Dessa forma, após chegar às máquinas, o molde segue para a injeção de plástico para ganhar forma.
No entanto em determinados produtos exige um processo que retira toda a umidade da superfície desses sendo necessário após a fase da injeção plástica deve devolver a umidade a peça através de uma hidratação
- Hidratação devolve a umidade à peça
Diversos itens solicitados por fornecedores de esquadrias de alumínio devem perder umidade de sua estrutura devido aos processos produtivos.
Com isso, o desempenho pode sofrer alterações, visto que o material precisa ser hidratado novamente;
Com isso, após a fase da injeção plástica de componentes para esquadrias de alumínio, os itens ficam imersos num tanque onde recebe o contato direto e intensivo do produto plástico com o valor de água, recebendo de volta a hidratação perdida no processo produtivo.
- Montagem deixa a peça pronta para uso
Após o componente para esquadrias de alumínio, tomar forma através da injeção plástica e ser hidratado, esse produto encomendado por fornecedores está pronto para ir para embalagem ou dependendo do produto para ser montado com outras partes da montagem e se tornar um componente para esquadrias de alumínio.
Dessa forma, a peça solicitada no formato padrão ou personalizado que será fundamental em projetos para esquadrias, está pronta para atender as necessidades do produto e se tornar um componente para esquadrias de alumínio.
- Pronta, a peça vai para estoque
Conforme citamos, após a montagem as diversas peças elaboradas para fazerem parte de um todo, são montadas e, juntas, elas se tornam um componente para esquadrias de alumínio.
Após isso, as peças estão prontas para uso e podem ser encaminhadas para o estoque.
No estoque, essa demanda fica pronta para ser vendida por profissionais consultores que são acionados por fabricantes de esquadrias de alumínio em busca de componentes para elaborar seus projetos para esquadrias.
A criação demonstra a qualidade do componente para esquadria
Como pudemos ver, o processo criativo dos componentes para esquadrias de alumínio apresenta a qualidade do produto e a estrutura da empresa produtora desses materiais.
Isso porque o passo a passo apresentado mostra uma demanda em que o resultado obtido supre a necessidade comum, de uma peça padronizada em falta no mercado, como também às exigências personalizadas dos fabricantes de esquadrias de alumínio, que necessitam desses itens para a fabricação de projetos para esquadrias atuais.
Se você é um dos fornecedores de esquadrias de alumínio do mercado e busca fabricantes de componentes para esquadrias de alumínio com qualidade, conheça o processo produtivo e a estrutura da Rimale.
Conheça a Rimale
Em atividade desde 2007, a Rimale atua no fornecimento de componentes para a produção de esquadrias de alumínio.
Acompanhou às tendências do mercado e aumentou seu portfólio, se posicionando como uma empresa de desenvolvimento e fornecimento de componentes com potencial fornecedor para atender seus clientes produtores de esquadrias de alumínio em diversas fases do processo produtivo, com matéria-prima de qualidade.
Em constato crescimento, a Rimale mantém seu legado positivo com a pela implementação de novas ferramentas e ampliação do seu potencial produtivo, somado a um atendimento especializado aos clientes, estabelecendo parcerias de longas e férteis.
Com mais de 200 itens produzidos em Nylon, a Rimale possui um portfólio com bastante variedade, dividido em 3 linhas (16, 20 e 25), seguindo uma classificação de mercado.
Em seu projeto, a Rimale busca aumentar a variedade do seu portfólio com linhas superiores às existentes em seu catálogo, para atender clientes de grande porte e ampliar o marketshare em territórios dominados por grandes players, como na região Sul.
Ficou interessado pelo trabalho da Rimale? Entre em contato conosco.